Projeto de interiores: Escritório de Design!

Olá pessoal \o/ Finalmente o TCC acabou, foi desgastante viu, mas isso é um post para outro dia haha. Hoje o post é sobre um Projeto de...

Olá pessoal \o/
Finalmente o TCC acabou, foi desgastante viu, mas isso é um post para outro dia haha.
Hoje o post é sobre um Projeto de interiores: Escritório de Design! super legal que acabei de fazer.
Bom, a proposta desse escritório é trazer um elemento que a a maioria dos escritórios de design tem, a criatividade! Com esse desafio, foi pensada em várias possibilidades de como iriamos tornar esse ideal em uma realidade.

Decor industrial

Decor industrial

Em vez de começar a fazer o estudo de volumetria primeiro para depois fazer a modelagem, foi definido a paleta de cores. A escolha principal foi a cor amarelo canário, porque essa cor trás energia, estimula a criatividade e é ótima para ambientes onde é realizado acordos, porque colocam as pessoas em situação de poder.
Já a cores que foram escolhidas para harmonizar com o amarelo e não deixa-lo muito sobrecarregado, foram as cores greenery, que é a cor do ano e a cor grafite que oferece um contraste e ajuda a neutralizar as outras cores e não deixar o ambiente super carregado. 

Decor industrial

Decor industrial

Os revestimentos escolhidos foram o cimento queimado nas paredes, a parede que está os países foi pintada com a cor greenery. Já no mobiliário foi usado dois tipos de material, os moveis na cor grafite foi utilizado MDF, enquanto a mesa e as prateleiras tem acabamento em laca fosca.
As luzes colocadas atrás de cada prateleiras, são fitas de led na cor amarelo. É uma iluminação indireta e decorativa para destacar todos objetos dispostos.

Decor industrial

Decor industrial

A mesa de trabalho foi colocada no centro do ambiente e integrada ao armário, criando a ilusão de que o mobiliário é maior. Com essa disposição um lado ficou livre para a circulação, possibilitando um cadeirante circular pelo ambiente tranquilamente.
Na planta baixa humanizada podemos ter uma melhor noção de como o espaço apesar de pequeno foi otimizado e muito bem distribuído.


Bom pessoal, gostaram Projeto de interiores: Escritório de Design! Eu espero que sim. Até mais!



Confira também:

2 comentários

  1. Olá Miguel! Muito bom o seu projeto. Eu só prefiro o amarelo com o branco em vez do cinza, mas isso é uma escolha pessoal mesmo.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, faz parte as vezes discordar haha.
      Ficaria também muito bom a combinação do amarelo com o branco haha.
      Obrigado pela visita :D

      Excluir

Poderá gostar também!