Ócio produtivo

Olá pessoal \o/ Como vocês estão galerinha? Eu estou bem, mas um pouco cansado. Vocês não tem ideia da quantidade de trabalhos que estou ...

Olá pessoal \o/
Como vocês estão galerinha? Eu estou bem, mas um pouco cansado. Vocês não tem ideia da quantidade de trabalhos que estou fazendo na faculdade, são tantos que não sobra muito tempo pra vida social hehe.
Bom, o post de hoje é pra quem sempre tem aquela falta de ideias de posts e vídeos para o blog e o youtube. Vamos aprender a técnica do ócio produtivo.
Antigamente eu sempre tinha esse bloqueio de criatividade, mas depois que aprendi essa técnica na faculdade, as ideias agora surgem muito mais rápido e são muito mais criativas.
Então, porquê não compartilhar com vocês? Vamos lá!

A única coisa que você irá precisar fazer é ficar deitado e fechar os olhos. Simples não é?
O ócio produtivo significa você ficar em repouso absoluto e ao mesmo tempo fazer algo produtivo. Há duas maneiras que utilizo muito quando estou sem ideias. 

1° maneira - A noite deito na minha cama numa posição confortável, fecho os olhos e fico em estado de total silencio. Depois de alguns minutos, um turbilhão de pensamentos irá vir e a partir desses pensamentos, as melhores ideias aparecerão.

2° maneira - Essa é mais fácil! A qualquer hora do dia, feche os seus olhos e faça uma retrospectiva do seu dia, semana, mês, você decide. Feito isso, busque palavras chaves, destas palavras chaves irá sair ideias.

Não entendeu muito bem? Calma aí que irei dar um exemplo, que ficará muito mais fácil de entender!

Exemplo: Nesse ultimo domingo acordei, tomei o meu café da manhã, assisti um pouco de série, preparei um bolo para os amigos, joguei vídeo game, e a noite fiz um post pro blog sobre ócio produtivo.

Agora, eu irei pegar as palavras chaves que achei mais interessante, que no caso são as palavras série, videogame e ócio produtivo, e irei montar uma tabela de ideias.

A partir das palavras chaves que selecionei, criei nove ideias para posts no blog com temas referentes a palavra chave, viu como é fácil? Não tem erro, a nossa mente já é condicionada a isso, porém não sabemos utilizar. Quando fiz isso pela primeira vez que usei a técnica do ócio produtivo, fiquei muito surpreso com a quantidade de ideias que tive. É como se as ideias estivessem trancadas em uma caixinha e essa técnica fosse a chave que abrisse essa caixa. Vale muito a pena fazer isso!

Bom pessoal, eu espero que tenham gostado. Ah me contem se fizerem o ócio produtivo viu? Quero muito saber a opinião de vocês. Até mais!






Confira também:

9 comentários

  1. Oi Miguel, amei sua dica, super me ajudou mesmo, parabéns. Seu post me ajudou a ter novas ideias muito obg!

    dicasdachil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito legal!!!
    Eu já fazia isso sem saber que era ócio produtivo rs.
    A dica das palavras chave é demais! Comigo funciona super bem!!

    Beijos
    www.allyarruda.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funciona que é uma beleza não é Ally. Eu as vezes faço e nem percebo, porque vivo com preguiça haha.
      Obrigado pela visita :D

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Miguel, tudo bem?

    Adorei a dica das palavras-chaves, só de ler o post já tive um monte de ideias!
    Seu blog é lindo :D

    Beijos!

    http://faladaraalves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoreeeei! Estou passando por isso agora, veio na hora certa! Parabéns, Migs Prado hahaha :)

    ResponderExcluir

Poderá gostar também!