Onde encontrar inspiração para postar.

Olá pessoal \o/ Sabe quando temos aquele bloqueio mental, mental não, criativo/inspiração? haha. Pois é, isso acontece com todos ou a maio...

Olá pessoal \o/
Sabe quando temos aquele bloqueio mental, mental não, criativo/inspiração? haha.
Pois é, isso acontece com todos ou a maioria de nós. É só abrir a plataforma do blog que as ideias parecem que saem correndo da nossa mente. Bate um desespero por não saber o que compartilhar com os nossos amigos virtuais.
Só que tem algumas técnicas que podem te ajudar a reduzir ou até mesmo acabar de vez com esse bloqueio criativo.
Quer saber? Então confira:


Visite blogs - Isso é algo essencial a se fazer. Geralmente eu visito os blogs que sempre estou acompanhando e alguns aleatórios que visito por curiosidade.
Lendo eles, você consegue ter ideias para fazer posts para o seu blog, mas lembrem-se, ideias é muito diferente de copiar conteúdo.

Assista muitos vídeos - O youtube também te ajuda a ter ideias incríveis. Vídeos de rotina, resenhas de produtos, etc. Dão um gás de ideias porque o conteúdo é mais dinâmico e menos cansativo.
Já fis posts de indicação de séries, videoclipes e alguns assuntos aleatórios graças a ele.

Imaginar por quê não? - Feche os olhos e imagine todas as coisas boas que você gostaria de fazer. Fique minutos ou até horas pensando em cada detalhe dos seus sonhos. Então está pronto. Anote tudo e sempre que puder sempre faça isso.
Foi assim que surgiu "O dia que eu viajar para", onde eu falo os países que eu pretendo visitar e o que irei fazer quando estiver lá. Já teve dois países, Coréia do Sul e Portugal, faltam mais alguns ainda hehe.

Conteúdo audio/ visual - Com apenas fotos ou ouvindo uma música ou um podcast, você pode conseguir fazer um post muito bacana.


Exemplo: Por um acaso achei uma imagem desses biquini neon. O que eu poderia falar sobre ele? Onde surgiu a tendencia, se existes outros modelos, se fica bem em todos os tipos de corpo, quais são as cores neons ideais para cada tipo de pele, entre muitos outros assuntos.
Eu recomendo os sites We Heart It e o LookBook.
Olhe e imagine o que você gostaria de saber e/ou expressar e pesquise. Com certeza sairia um ótimo post.

Não deixem de curtir nossa página no Facebook. Até mais!

Confira também:

19 comentários

  1. Nossa isso sempre acontece comigo! Sempre que estou fazendo um post chega mil ideias tudo ao mesmo tempo, mas quando eu quero uma some tudo.
    Eu sempre assisto videos e visito blogs por que isso no meu caso ajuda muito, também gosto de ficar olhando o Pinterest por que sempre encontro coisinha interessante por lá, rs.
    Mas é assim mesmo, todos nós temos dias de bloqueios criativos!!

    Beijão,
    http://oquequeremoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso acontece comigo direto haha.
      É só sentar na frente do computador que as ideias fogem rapidinho.
      Obrigado pela visita :D

      Excluir
  2. Muito bacana esse post, ajuda bastante, e isso seeempre acontece rsrs

    http://www.larissameirelles.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece sempre né? haha
      Essas dicas estão me ajudando bastante.
      Obrigado pela visita :D

      Excluir
  3. Gostei muito das dicas, no meu caso eu gosto de visitar bastantes blog ver as postagens, ver o que ta na moda, ver os assuntos mas falando. Amei o blog e o post.

    Vem conhecer:
    http://www.eriikaleao.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo não é? Parece que as ideias vão surgindo aos pouquinhos.
      Obrigado pela visita :D

      Excluir
  4. Isso já aconteceu muitas vezes comigo, mas nada que a criatividade não imagine. Beijos te convido a visitar o meu blog
    quaseit.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Agora comigo está parando, mas antes era todo dia que chegava até a desanimar.
    Obrigado pela visita :D

    ResponderExcluir
  6. Dica preciosa! Eu mesma que tenho a mente abarrotada de coisas, na hora de posta some... Amei a inspiração.
    www.amandarochaoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz isso que você irá ver como funciona. Vai fazer posts incríveis!
      Obrigado pela visita :D

      Excluir
  7. Este post é pra mim kkkkkkkkkk nossa que bloqueio mental eu ando kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que te ajude viu? haha.
      Estou lutando para as ideias não sumirem.
      Obrigado pela visita :D

      Excluir
  8. Boa noite, Miguel! Eu já escrevo há algum tempo, mas meu blog comecei agora. Também passo por isso. Ai, sempre visito blogs porque assim incentivo a trabalho dos outros e tira novas ideias para mim claro se perder a originalidade.
    Gostei muito do post traz ideias fantásticas. Afinal todos nós passamos por isso. Também gostei do blog como um todo.
    Agora uma pergunta: Você trabalha com decoração?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas estão me ajudando e muito, você não tem noção haha.
      Respondendo a sua pergunta, eu ainda não trabalho, mas pretendo um dia.
      Obrigado pela visita :D

      Excluir
  9. Adorei!! Sempre vou ter que ler esse post hahaha ja ate favoritei.
    Www.ladymomme.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou \o/ Espero que te ajude muito :D

      Excluir
  10. Nossa, amei o post, me inspirou bastante até tive uma idéia do que postar.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, amei o post, me inspirou bastante até tive uma idéia do que postar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Mari, espero que essas dicas te ajudem e muito haha \o/

      Excluir

Poderá gostar também!