Dicas de divulgação!

Quando fazemos um post bonito, com conteúdo, e claro, bem interessante, esperamos os comentários dos leitores. Passa um, dois, três dias e n...

Quando fazemos um post bonito, com conteúdo, e claro, bem interessante, esperamos os comentários dos leitores. Passa um, dois, três dias e nada. O que nos resta? Divulgação!



                              Dicas para melhorar o seu blog!

Na maioria das vezes junto com a divulgação vem o desespero por visitas, o que é algo errado. Sim, é errado. O objetivo é ter leitores e não apenas visitas não é?
Se você quer fazer bonito e ganhar leitores fiéis, confira algumas dicas valiosas que estou compartilhando com vocês.


 - Divulgue em redes sociais: Abuse das redes sociais, faça pequenos textos divulgando o seu post, com imagens relacionadas ao tema, isso chama o leitor. Aproveite e divulgue em grupos do facebook.
Se você não conhece, tem o Parceria entre blogs, Chá de blogueiros, Café com blogueiros, entre muitos outros que são ótimos para isso.

- Elabore um texto criativo e interessante: Divulgação é como uma corrida, os mais interessantes e que atraem o leitor saem na frente e conseguem o maior número de público. Veja os exemplos:

Exemplo 1: http://minhavidapor.blogspot.com.br/2014/12/jogos-do-nintendo-que-eu-mais-gosto.html

Exemplo 2: Quem jogava jogos do nintendo levanta a mão \o/
                   Eu selecionei alguns jogos que eu era/sou ainda viciado. Vem ver :D
                   http://goo.gl/agSnhF

Qual você clicaria? No Exemplo 1 ou no exemplo 2? É claro que seria no 2 por abordar o tema de uma maneira criativa e que não deixa escancarado que você jogou só o seu link e virou as costas e foi embora.

- Divulgação nos comentários não! Se você prática isso, pare imediatamente. Muitas pessoas acham irritante e um falta de respeito porque é basicamente um copia e cola versão facebook.
A dica é, existem determinados lugares para fazer a sua divulgação, e os comentários do facebook não é um desses locais!

- Ortografia: Como em outros posts eu sempre ressalto a ortografia. Escrever errado em todo post é a morte haha. Sempre é bom dar uma revisão na hora de escrever o post e na hora de divulgar.
Eu confesso que já cometi esse erro quando fui divulgar um post meu e escrevi errado, então gente acontece. Atenção no que se escreve para não se arrepender depois.



- Comente em outros blogs: Demonstre interesse, procure aquele blog legal e comente algo relacionado ao post e no final coloque o seu link. Ter um feedback é importante para todos!

Tema: Como criei o blog!

Não pode fazer: Gostei do post, achei lindo.
                          http://minhavidapor.blogspot.com.br

O que pode fazer: Muito legal sua iniciativa de criar o blog. Minha história foi diferente.
                             Eu queria fazer parte de algo e não conseguia me identificar com nada, até que no                                fim achei minha paixão por acaso, que era blogar. Boa sorte :D
                             http://minhavidapor.blogspot.com.br/

Comentário sem fundamento,não rola pessoal!

 Bom pessoal, gostaram das dicas? Agora é só colocar em prática que os resultados irão aparecer.
Uma coisa que sempre procuro em algo é honestidade. Então sejam honestos e façam as coisas direito que o reconhecimento chegará inevitavelmente :D
Até mais!

Confira também:

13 comentários

  1. Oi
    Muito legal suas dicas de divulgação. Pra mim, é mais complicado encontrar formas efetivas de me divulgar do que formas de criar posts bacanas. Eu uso bastante minhas redes sociais e tem um retorno bacana, mas nunca é de mais encontrar outras formas. Temos que ser vistos para ganhar nosso espaço ;)
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Divulgar é a parte mais difícil nao é? haha
      Tanta concorrência para que o nosso post seja notado.
      Essas dicas me ajudaram e muito.
      Obrigado pela visita :D

      Excluir
  2. E se você já estiver fazendo tudo isso e não vê retorno? haha
    Se bem que hoje em dia a concorrência é bem maior, coisa que em 2012 ainda não tinha muito (época que bloguei pela primeira vez). Estou sentindo demais a diferença! Mas é isso aí, se fizermos com dedicação e amor, no fim tudo dará certo!
    Big beijos,

    www.marcelarabello.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou há muito tempo e só agora minhas visualizações e comentários começaram a crescer. O fundamental pra quem quer ter blog é ser paciente haha.
      A cada dia vamos crescendo não apenas com números mas também com qualidade também né haha. A diferença chega a ser gritante.
      Obrigado pela visita :D

      Excluir
  3. Olá, eu posso ser sincera? Eu entrei no seu blog sem muita expectativa, só para fazer uma visita mesmo, mas acabei me apaixonando <3
    Seus post fluem muito bem faz com que eu me sinta cada vez mais cativada. Já li vários post daqui e todos ele me dão ideias de alguma forma, de verdade você é demais.
    Está de parabéns ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Sarah \o/
      É sempre bom ler um voto de incentivo haha. Fico muito feliz que gostou do blog :D
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  4. Amo os grupos do facebook pra divulgar, o meu preferido é o BGS, que também é bem famoso pela divulgação no instagram com a tag #panelaobgs. Esses que você indicou eu ainda não conhecia mas, antes tarde do que nunca.
    www.soseflor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo o BGS haha. É o meu grupo preferido \o/
      Em todas as fotos eu uso as hashtags do grupo e sempre a galera curti.
      Obrigado pela visita :D

      Excluir
  5. Estou lendo todas as suas dicas e adorando, sempre procuro ajuda mas nada que ajude realmente. A divulgação do blog tá bem difícil pq ainda não consegui me firmar nas redes sociais e divulgar lá ainda não adianta muita coisa, se vc puder me ajudar ficarei imensamente grata. Já adorei o blog e vou sempre visitar pra ler suas publicações.

    http://biamsousameumundinho.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Divulgação é sempre dificil não e? Uma dica que eu dou pra quem quer ajuda na divulgação é sempre ser participativo em todas as redes sociais, assim você irá conhecer novas pessoas e vice versa :D
      Obrigado pela visita o/

      Excluir
  6. Suas dicas estão me ajudando muito, meu blog está um pouco parado por falta de criatividade e de onde divulgar, mas com suas dicas com certeza vou voltar a postar bastante


    https://mascomoassimmari.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  7. Suas dicas estão me ajudando muito, meu blog está um pouco parado por falta de criatividade e de onde divulgar, mas com suas dicas com certeza vou voltar a postar bastante


    https://mascomoassimmari.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal Mari, fico muito feliz \o/
      Posta bastante que um dia vai ter muito sucesso ;D

      Excluir

Poderá gostar também!